7 estilos universais: Conheça detalhes e descubra qual é o seu!

Você sabia que essa roupa que está usando agora é baseada em um dos estilos universais?

Agora você deve estar se perguntando, mas como assim estilo, quer dizer que tenho um?

A resposta é com certeza, todos nós temos um, e eles são baseados nos 7 estilos universais que existem, por vezes você poderá estar seguindo apenas um deles, já outras poderá mesclar até 2 a 3.

Os 7 estilos universais: Quais são?

É comum passarmos por mais de um deles no decorrer de toda a vida, mas sempre terá aquele queridinho que sempre voltamos a usar uma hora ou outra, estamos falando dos estilos: Clássico, romântico, sexy, casual/natural/esportivo, elegante, urbano e o criativo. E ai qual o seu? Conheça mas detalhes sobre cada um deles.

Clássico

Engana-se que pensa que mulheres que adotam o estilo clássico são as mais velhas. Quem adere a esse estilo  gosta porque é mais formal, discreto e que não chama tanta a atenção, mas sem deixar de ser elegante, além disso não costuma seguir tendência.

Aqui os looks atemporais é que tem vez, cores neutras como branco, bege, preto, tons de cinza, café com leite, marrom e tons terrosos são as escolhas mais comuns, já os coloridos não tem muito espaço.

Sempre costuma utilizar camisas e blazers que não podem faltar no guarda roupas, e a saia ou vestidos sempre com tecidos mais estruturados e com cortes retos

Looks que fazem sucesso são os monocromáticos, ou com estampas mais neutras como o poá, listras preto e branco, xadrez e geométrico mais sutil.

Pés aparecendo quase nunca, o calçado mais tradicional é o scarpan, mas sapatilhas , botas e tênis também são escolhas comuns, tudo sempre muito simples e sem colorido. Já para carregar suas coisas opta por utilizar bolsas estruturadas e sempre muito clean.

Se optar por acessórios, serão sempre os que chamam menos atenção, óculos, colares, pulseiras, relógios e brincos, todos sempre bastante discretos.

Romântico

No estilo romântico as escolhas são sempre baseadas no que for mais delicado e feminino, tanto a paleta de cores, que no caso será sempre os tons mais claros, os mais comuns são o bege, azul, branco, pastel, rosa, amarelo, coral, tudo sem muito contraste.

A textura não pode faltar, plissados, drapeados, babados, camadas, bordados e aplicações são escolhas comuns. Já as estampas que fazem sucesso são as florais e o poá que dificilmente saem de moda.

O tecido utilizado nas roupas tem movimento e fluidez, os mais comuns são a renda, seda e organza.

Equilíbrio nos pontos do corpo a se exibir também são importantes e devem ter uma atenção especial para não ter exageros. Se mostrar demais em baixo, então é ideal esconder um pouco a parte de cima, o mesmo vale se estiver mostrando demais a parte de cima ao utilizar decotes, é fundamental esconder um pouco a parte de baixo.

Ahh, e outro ponto fundamental na escolha das roupas é utilizar as que deixam a cintura marcada de maneira delicada.

Leia também:  Frases de amor para namorado chorar e se emocionar Tumblr!

Estilo Sexy

A mulher do estilo sexy ama seu corpo, é ousada e adora mostrar suas qualidades físicas. Mostrar sua pele não é problema nesse estilo, então aqui o menos pode ser mais.

Calças justas, blusas decotadas ou transparentes, saias e vestidos com fendas ou de couro estão entre as escolhas preferidas.

Peças com brilhos, paetês, predarias e metalizados também não podem faltar. Já as estampas preferidas estão entre as florais, geométricas e principalmente as de animal print.

E as cores podem ser desde as mais vibrantes , vivas e contrastantes como o vermelho, amarelo e pink, mas também podem ser incluídas as cores mais neutras como preto e branco.

Salto alto, scarpan, sandálias com amarrações ou tiras, com pedrarias e botas estão entre as escolhas mais comuns de calçados.

Acessórios grandes não podem faltar, sejam eles óculos, brincos (os de argola são os preferidos), relógios, pulseiras, anéis e colares.

Caso não queira transmitir uma imagem de vulgaridade, é ideal equilibrar com o jogo do esconde/revela, ou seja, se mostrar muito em cima, esconda em baixo, ou vice versa.

Casual/natural/esportivo

O próximo dos 7 estilos universais é o estilo casual. Quer saber se você se identifica com ele? Então se liga nos detalhes.

Aqui o que dita a regra é o conforto, tecidos leves e soltos não podem faltar, peças de roupas como calças jeans, camisetas, t-shirts, jaquetas e vestidos soltinhos, moletons para uma pegada mais esportiva estão entre as escolhas preferidas.

Já em relação a cores a predominância são as cores neutras como o  branco, preto, azul marinho, cinza, tons terrosos e algumas cores mais vibrantes em pontos estratégicos como terceira peça, ou mesmo em uma bolsa.

Mais uma vez as listras e o xadrez estão entre as preferidas deste estilo, já em reação a calçados também são sempre confortáveis e práticos, tênis, rasteirinha, sapatilha e mules, em necessidade de um salto alto as plataformas, salto bloco e anabela também podem ser utilizadas.

As bolsas devem ser práticas e nela cabe tudo que precisar, ou seja, são grandes, escolhas de bolsas tipo mochila também são muito comuns e as cores normalmente neutras.

Já os acessórios são os menores e mais delicados que predominam e os óculos ajudam a deixar o look muito mais estiloso.

Estilo elegante/ Conteporâneo

Luxo, refinamento e muito chique, só de olhar todos já pensam que ela é bem sucedida e muito culta, essa é a mensagem que um estilo elegante transmite.

Sempre de olho na moda e nas tendências, as peças de roupas sempre são com linhas simples, com caimento impecável e tecidos nobres. Os looks monocromáticos são as escolhas preferidas.

Aqui tanto as cores neutras como também as mais coloridas são utilizadas. Agora em relação a estampas o poá, xadrez, listras, estampas geométricas e animail print podem ser utilizadas para compor o look.

Calçados sempre de qualidade e com uma boa durabilidade, como exemplos temos o scarpan, sandálias de tiras, botas e o que for tendência.

Leia também:  Mensagens de Ano Novo 2022: Que vão Tornar seu Réveillon Especial

Já os acessórios são joias e semijoias tanto grandes como também pequenas, desde que estejam na moda. Já as bolsas, tanto as grandes como também as pequenas tem espaço, o importante é que estejam combinando com a roupa.

Dramático/moderno/Urbano

Ousadia é o que não falta, é impactante sem se tornar espalhafatoso. Dentre os tipos de roupas, as texturas, couro, seda , renda, tecidos com brilho, paetês, lurex, cetim, vinil. se destacam. Modelagens de linhas retas e cortes assimétricos, peças oversized, peças de alfaiataria são muito utilizadas, além disso o look pode ter muita cor, mas também pode ser monocromático.

As tendências preferidas do estilo dramático, são aquelas tendências que ainda não caíram no gosto popular, portanto tem um papel importante no lançamento de tendências.

Seus looks são sempre super fashionistas, diferenciados e estão sempre antecipando as tendências, ou seja, aquilo que está sendo destaque nas passarelas, o estilo dramático já está usando e quando cai no gosto popular logo perde o interesse. No quesito estampas, as geométricas são as queridinhas, estampas artísticas,

Em relação a cores não existe uma regra, pode ser um look totalmente all black ou cores mais fortes, quentes e contrastantes, aqui o objetivo é impactar mesmo.

Os acessórios sempre com designs modernos, diferenciados e futuristas, desde as bolsas até os sapatos, óculos brincos, pulseiras e mais.

Para se inspirar nesse look, uma dica é seguir a cantora @micahgianneli, que sempre aposta em looks dramáticos

Criativo

Originalidade é o que define esse estilo, as mulheres que o adotam geralmente gostam de brincar bastante com o lado criativo, usando estampas, cores e texturas, podendo criar sua própria identidade visual.

Em relação a cores é possível mixar praticamente todas, desde as mais neutras até as mais vibrantes, brincar com as cores e contrastes não é problema.

Não existe uma regra em relação a estampas, podem ser étnicas e culturais, estampas de desenhos animados e pop art ou um mix de cada coisa.

Já os acessórios como brincos, óculos, pulseiras e bolsas podem ter uma pegada mais cultural, mas também pode ser mais diferenciados, criativos e modernos que transmitem a sua personalidade.

Para ter seu look ideal e equilibrado é fundamental não exagerar e isso vale para qualquer um dos 7 estilos universais. Uma dica interessantes caso seu look seja criativo demais, romântico demais ou sexy demais é  apostar no estilo hi-lo (high-low) que pode mixar um estilo com outro para não ficar muito pesado.

Agora que você já conhece os 7 estilos universais já deve saber qual é o seu não é mesmo? Lembrando que cada pessoa pode ter até 3 estilos diferentes. Não deixe de conferir nossos outros artigos que também são super interessantes.