Como Clarear o Cabelo com Canela (Sem Química)

Dar uma repaginada nos cabelos vai muito além, de uma simples mudança de visual digamos, que ao pintarmos ou cortarmos os cabelos nosso estado de espírito muda e ficamos, mais felizes e com a autoestima nas alturas no entanto, se você tem o costume de estar sempre mudando de cor ou aplicando qualquer tipo de química com frequência chega uma hora que a estrutura do cabelo fica destruída isso, porque a maioria desses produtos possuem amônia em sua composição.

Neste caso é preciso recorrer pelas formas alternativas de clarear as madeixas que felizmente pode ser feito de maneira natural usando ingredientes como a canela mas, que ao contrário da química onde se alcança a cor desejada logo na primeira aplicação, o clareamento com canela é um tratamento natural por isso, o resultado é gradativo ou seja, quanto mais tempo você for aplicado mais claro seu cabelo vai ficando.

Clarear o Cabelo com Canela

Além, de ser muito mais seguro e saudável para seus cabelos, este é um método econômico! Os cabelos levemente mais claros, castanho ou morena iluminada tem sido uma forte tendência moderno, este estilo traz um visual mais jovem e despojado para qualquer mulher os cabelos ficam com um ar de leveza ainda mais se for acompanhado por um belo corte. Com a canela você pode clarear o cabelo em até 2 ou 3 tons.

Cabelo loiro: Se você é loira seu cabelo certamente vai ficar com manchas avermelhadas ou acastanhadas, como a cor da canela.

Cabelos pretos: Este procedimento fornece mechas avermelhadas ou marrom-escuras nos cabelos pretos.

Leia também:  Ruivo acobreado: Guia completo sobre essa tonalidade!

Cabelo ruivo: O cabelo ruivo fica com mechas de cor marrom clara e canela.

Cabelo castanho claro: O tratamento dá mechas loiras avermelhadas ou escuras.

Cabelo castanho escuro: Mechas avermelhadas, marrom claro ou chocolate.

Como Funciona

O mel possuí em sua composição peróxido de hidrogênio, que é um catalizador de clarificação que ao ser diluído na água forma-se uma reação química onde uma enorme quantidade de oxigênio é liberada, este oxigênio que se destrói faz com que o cabelo embranqueça. Ao combinar o mel com a canela o processo de clareamento se torna muito mais potente e acelerado.

Contra indicações

Loiras ou platinadas devem evitar canela nos fios, pois certamente seu fios ficaram com um pigmento vermelho ou rosa.
Caso note o couro cabeludo vermelho, coçando ou descamando, suspenda o uso.
Não é recomendado para gestantes ou lactantes.

Como Clarear o Cabelo com Canela (Sem Química)

Quer aprender a como clarear o cabelo com canela? Continue acompanhado este artigo e nele mostraremos alguns benefícios desta técnica e também, a como fazer em casa sem nenhuma complicação.

Ingredientes

2 colheres de sopa de canela em pó
1 colher de sopa de suco de limão
1 colher de chá de mel
1 colher de sopa de sua máscara hidratante

Passo a passo:

Misture todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea depois, é só lavar os cabelos shampoo e aplicar a misturinha de canela com os cabelos ainda úmidos.
Coloque uma toca plástica se não tiver use uma sacolinha que dá super certo.
Fique com o produto por umas 3 horas e depois, lave com água fria ou morna até retirar quaisquer vestígio do produto. Aplique o shampoo e finalize com condicionador.
Depois, de 3 a 4 aplicações você começara a notar os fios mais claros.

Leia também:  Cortes de Cabelos Longos 2021: Modelos incríveis e Fotos

Quanto tempo dura

Como se trata de um clareamento natural o método dura apenas algumas semanas então, conforme você for lavando mas deve sair ele funciona assim, como o clareamento com chá verde ou camomila.