Como limpar bijuterias: Tutoriais para manter a conservação

As bijuterias tem o poder de transformar uma produção simples em um visual muito mais elegante e lindo, o que antigamente não passava de itens fúteis hoje, se tornou algo indispensáveis na hora de compor um look, existem opções para todos os estilos seja, básicos como é o caso das argolas e brincos menores existem, também opções mais elaboradas com pedras lindíssimas!

Eu arrisco dizer que 99% das mulheres amam usar bijuterias devido seu custo benefício, beleza e variedade mas, mesmo custando pouquinho a gente quer que dura bastante tempo ainda mais se você tiver apego sentimental por ter sido um presente de alguém que você tem carinho, neste caso é possível mante-las sempre brilhantes e com aparência de novas através de alguns cuidados simples de limpeza, usando ingredientes certos que você já tem em casa será possível restaurar a beleza de suas bijuterias sem danifica-las.

Como recuperar o brilho das bijuterias

Suas bijuterias não estão escurecidas porém, estão com aspecto opaco e sem brilho você pode usar essas dicas:

  • Aplique um pouco de pasta de dente nos dedos e passe sobre as peças com auxílio de um chumaço de algodão ou papel toalha. Repita o mesmo processo três vezes e por fim lave com água e seque.
  • Outra maneira é deixar de molho de um dia para o outro na água com sabão em pó, no dia seguinte você ficará surpresa do quão ela estará limpinha e brilhante. Este processo não é indicado para bijus com pedras e pérolas pois, elas podem ficar danificadas.

Como limpar bijuterias que ficam verdes

As bijuterias tendem a ficar verdes devido o contato com a pele, suor e uso de cremes, outra coisa que faz com que suas bijuterias principalmente seus brincos e anéis fiquem esverdeado é o fato de não tira-los quando for tomar banho devido a umidade ele começa a ganhar está tonalidade que além, de deixar suas bijus com aspecto feio pode causar atrito na pele.

Leia também:  Mensagens de Ano Novo 2022: Que vão Tornar seu Réveillon Especial

Para eliminar este problema você precisa fazer uma misturinha de suco de 1 limão  com água quente, depois é só molhar um pedaço de algodão nesta mistura e ir esfregando na peça até que toda a mancha seja eliminada.

Como limpar bijuterias com strass

As bijuterias com strass fazem parte dos acessórios atemporais porém, para que as pedrinhas fiquem sempre brilhantes é necessário ter um maior cuidado, providencie álcool isopropílico depois, é só molhar um cotonete e passar pedrinha por pedrinha como também, na parte interior da peça. Outra sugestão é limpar o acessório desejado com lenço umedecido (sem álcool) aqueles lencinhos para higiene de bebê se ficar com excesso de água é só secar a bijuteria com uma flanela macia.

Como limpar bijuterias folheadas a ouro

As peças folheadas á ouro devem ficar de molho numa solução de água e sabão de coco ou detergente neutro, deixe por 20 minutos dentro dessa misturinha por fim, enxague e seque com uma flanela macia. Outra dica para deixa-la como nova é misturar um pouco de bicarbonato de sódio em um pouco de pasta de dente (branca) misture depois, usando uma escova de dentre macia escove a misturinha individualmente em todos os folheados, lave e seque delicadamente com auxílio de uma flanela.

Como limpar bijuterias de prata que escureceram

Forre um recipiente com papel alumínio depois, aplique uma boa camada de pasta de dente branca nas peças que você deseja limpar, coloque as peças sobre o papel alumínio para o passo seguinte você deve polvilhar a peça com bicarbonato de sódio e uma pitadinha de sal finalize com água fervente sobre as peças para acontecer a reação de borbulhar. Por fim feche o papel alumínio tipo uma trouxinha deixe a misturinha agir por uns 15 minutos, abra e veja a mágica acontecer. Finalize enxaguando com água.

Leia também:  Decoração de Natal 2020: Ideias Criativas para Fazer em Casa

Como limpar bijuterias com pedras

Faça uma mistura de shampoo neutro de bebê e a mesma quantidade de água, mexa e usando um cotonete vá limpando toda a bijuteria se necessário for use uma escova de dente com sardas macias. Lave e seque.

Métodos para limpar bijuterias

  • Limpar bijuterias com arroz

Coloque um pouquinho de arroz dentro de um pote, 2 colheres de sopa de detergente e água, lembrando que a quantidade de produto vai depender de quantas bijuterias você vai limpar. Mergulhe as bijuterias dentro do pote tampe e chacoalhe por alguns segundos, depois tire uma a uma enxágue e seque usando o secador de cabelo.

  • Limpar bijuterias com água oxigenada

Despeje um pouquinho de água oxigenada dentro de uma vasilha, coloque as peças de molho por uns 2 minutos se passado este tempo ainda estiver borbulhando, isso significa que ela ainda está suja então, deixe por mais alguns minutos em seguida enxague e seque. Caso você perceba que a água oxigenada está danificando a peça de alguma maneira retire-as imediatamente e enxague.

  • Limpar com aspirinas efervescentes

Coloque a aspirina efervescente dentro de um copo com água, mergulhe suas bijuterias deixe de molho por 5 minutos se ainda estiver escura e suja deixe por mais uns 3 minutos. Enxague com água corrente e seque.

  • Limpeza com batom

Passe um pouco de batom em uma flanela macia, esfregue nas bijuterias para tirar o batom pegue um pano limpo e vá limpando e polindo a peça delicadamente.

Como Organizar Guarda Roupa: Dicas para otimizar espaço