Cores de cabelo 2021: tendências que estão em alta

Mudar a tonalidade do cabelo é uma maneira de transformar o visual e em alguns casos isso faz com que você pareça mais jovem uma vez que a tintura disfarça os cabelos brancos.

Assim como o universo da moda passa por mudanças a cada ano, com a coloração dos cabelos isso não é diferente as cores de cabelo 2021 estão bem diversificadas, seja para você que deseja apenas dar uma iluminada nos fios ou para quem deseja pinta-lo por completo, enfim opções são o que não faltam.

Antes de escolher a cor do cabelo, leve em consideração alguns fatores para que não haja arrependimento.

Prepare seu cabelo antes já que por mais que seja algo simples, pintar as madeixas envolve o uso de químicas, portanto fortaleça os fios com hidratações e umectação.

Depois veja se a cor escolhida combina com a tonalidade da sua pele e formato do seu rosto, caso você não tenha tanta habilidade procure um cabeleireiro de confiança para que ele faça o teste de mecha e assim garantirá que o resultado sairá como você imaginou.

Uma técnica que está fazendo a cabeça da mulherada é o bicolor que nada mais é que um contraste entre uma cor e outra.

Cores de cabelos que vão estar na moda

Através deste artigo você ficará por dentro das últimas tendências de cores de tinturas para mudar seu visual, podendo assim, começar o ano ainda mais linda, moderna e com a autoestima lá em cima.

Se além da cor você deseja também apostar em um corte moderno, bonito e que proporciona praticidade dê uma espiadinha em nosso artigo anterior > 44 Cortes de cabelo curtos: tendências e fotos.

Chestnut Brown

O cabelo chestnut brown é feito da nuances de diversos tons de castanhos e marrons, está rica mistura de cores forma-se uma tonalidade ousada e sexy!

Luzes dispersas

Luzes feitas em vários pontos distintos sem precisar seguir uma simetria correta se tornou uma técnica bastante popular em salões de beleza. Quanto mais disperso as luzes forem ao redor do cabelo mais bonito o resultado será!

Luzes natural

Quer dar uma mudada no visual mas, não quer ousar demais por medo de não gostar ou de não ficar natural, uma boa aposta são os reflexos naturais que traz profundidade a cor natural do seu cabelo, sem alterar a tonalidade natural dos fios. A técnica usada iluminará alguns fios do seu cabelo em no máximo dois tons da cor natural, trazendo luz ao seu cabelo e rosto, e o melhor de tudo é que esta é uma técnica que se adapta á todas as cores de cabelo uma vez que ela não trará conotação alguma.

Luzes destacadas

Esta opção consiste em luzes mais marcadas em pontos estratégicos do cabelo, o resultado fica bem bonito, sendo o melhor de tudo é que você com ajuda da sua cabeleireira poderá escolher os pontos estratégicos que você deseja que as luzes estejam.

Cabelo colorido duas cores

As cores fantasias continuam com tudo em 2021, no entanto uma cor específica que estará super em alta nesta temporada é o cabelo com duas tonalidades, o cabelo será dividido ao meio um lado será de uma cor e o outro lado de outra cor porém, ambas precisam harmonizar entre si tipo azul e roxo, azul turquesa e prateado enfim, as cores precisam conter um contraste entre elas.

Não faça sozinha busca ajuda de um profissional pois, o cabelo precisa estar dividido corretamente tanto na parte da frente quando de trás além, da coloração que muitas vezes para ficar como desejado precisa passar pelo processo de descoloração para somente após receber a aplicação da cor desejada.

Loiro caramelo

O loiro caramelo é uma ótima aposta para quem tem cabelo muito claro e deseja dar uma escurecida sem precisar ficar completamente morena, está tonalidade é feita á partir da combinação de loiro bege claro até ao loiro avelã ou doce de leite, esta tonalidade vem conquistado muitas mulheres que desejar dar um up no visual sem radicalizar ao extremo.

Loiro Platinado

Diferente do platinado tradicional onde a tonalidade é mais voltada ao acinzentado, o loiro platinado é o meio termo entre as duas cores os fios descoloridos destacam o contorno do rosto e o melhor de tudo combina com todos os tipos de pele.

Se seu cabelo estiver escuro, será necessário descolorir os fios com pó descolorante e água oxigenada, matizar o cabelo para que a tonalidade amarela neutralize, e somente após será possível chegar ao loiro platinado. Mas, todo esse processo que explicamos acima só será possível depois, do cabelo passar por uma avaliação de um profissional.

 

Cabelo castanho acobreado

Clássico o castanho nunca saí de moda, porém a cada ano surgem novas releituras. Para o ano 2021 o marrom acobreado será a cor do inverno que traz uma pegada mais elegante, e ao mesmo tempo traz uma iluminada ao rosto sendo perfeito para quem deseja adotar um visual diferente mas, sem fugir do castanho. Democrático fica lindíssimo tanto em cabelos longos quanto nos fios curtinhos.