Furos na orelha: nomes e +24 fotos deslumbrantes (Saiba Tudo)

Você sempre teve aquele sonho de fazer diversos furos na orelha mas não sabe por onde começar? E se eu te contasse que é possível perfurar em até 12 locais diferentes?

Acreditaria em mim?

Bom, sabemos que não é de hoje que essa moda está em alta e se antes 1 a 3 furos na orelha era algum muito comum, com o passar dos anos a quantidade de locais foi só aumentado.

Também já estive no seu lugar, e você vai concordar comigo quando digo que a dúvida é grande quando se trata de qual local escolher já que existem tantos, não é mesmo?

Mas agora vou te contar em todos os detalhes tudo que precisará saber quando for colocar o seu.

Você vai conhecer todos os locais que é possível fazer furos na orelha…

… além disso vai descobrir o nível de dor

E não menos importante

Todos os cuidados necessários para que sua joia, seja ela um brinco ou um piercing não cause problemas na cicatrização.

Então vamos lá?

Nomes de furos na orelha: Descubra quais são

Conheça agora os 11 locais diferentes que é possível fazer os furos na orelha. Analise cada um deles com calma e se decida sobre qual pode ser a melhor escolha para você.

São eles:

  • Lóbulo
  • Lóbulo 2
  • Tragus
  • Anti Tragus
  • Auricle
  • Hélix
  • Anti-Hélix
  • Industrial – também chamado de transversal
  • Conch
  • Daith
  • Rook
  • Snug

Fotos de furos na orelha para se inspirar

Nada melhor do que ver na prática como pode ficar o visual com quantidades variadas de piercing e brincos na orelha, cada um tem seu charme e estilo, escolha aquele que se identificar melhor.

1 furo na orelha

Começando pelo mais básico, veja agora fotos para ter como base na hora de fazer sua escolha, tenha em mente que o tipo de joia também pode dar um charme a mais, então escolha com carinho a sua.

Via @morganrenegadeofficial

 

Via @naharros13piercingvalen

 

Via @beat_tattoo_

 

Via @piercerdudaacioli

 

2 furos na orelha

Também não há nada de radical ter 2 furos na orelha, é delicado, charmoso e cheio de estilo, eles podem serem feitos lado a lado no lóbulo, ou mesmo em locais diferentes da orelha, atente-se ao que mais lhe agradar mais.

Via @dani_bodypiercer

 

Via @somaticbodypiercing

 

Via @kata.piercing

 

Via @steelboxpiercing

 

Via @mind_over_mandy_18

 

Via @alebodyart

 

3 furos na orelha

Ter de 1 a 3 joias hoje em dia é a coisa mais comum de se ver, não há nada de anormal nisso e pode ser muito charmoso, escolha a joia de acordo com a mensagem que deseja passar, algo mais delicado ou mais radical.

Via @piercingsworks

 

Via @klash.tattoo.mogi

 

Via @tattoodamien_shopnpiercing

 

Via @kriz_silva

 

Via @pimkita.piercer

 

Via @xtremebodyarts

 

Via @bodypiercingbymanu

 

Fotos com joias em diversos locais

Mas você não precisa param em apenas 3 furos, na orelha podem caber muitos outros brincos, pingentes, argolas e piercings, basta criar uma harmonia entre eles que vai ficar tudo muito lindo, duvída?

Então veja só essas inspirações que encontramos que vai provar que vários furos não é sinal de mal gosto, pelo contrário vai ser uma forma de se destacar da multidão com muito estilo.

Via @lulusbodypiercing

 

Via @safepiercing_uk

 

Via @krolowa_piercingowa

 

Via @kargaasi

 

Via @lartaugant44

 

Via @needlesandnoodlespiercing

 

Via @piercerbruh

 

E dói muito?

Os níveis de dores são diferentes de pessoa para pessoa, algumas sentem mais e outras nem tanto. Quanto maior a vontade de ter um furo na orelha menor é o incômodo que ele causa.

Mas de um modo geral a dor é bastante tolerável, diferentemente do furo no septo ou mamilo onde a dor é muito mais forte.

Cuidados na aplicação

Por mais corajoso que você seja, evite ao máximo fazer esse furo em casa. Agora você deve estar me perguntando o porquê de não fazer isso…

É simples…

Uma forma errada de furar e sem os devidos cuidados, poderá ocasionar em contaminação e infecção do local, isso logicamente irá prejudicar a cicatrização, causará queloides e por vezes será necessário até mesmo a remoção do brinco, piercing ou qualquer outra joia que tenha utilizado.

Mas…

Se mesmo assim resolver fazer o furo em casa, procure limpar tanto o brinco como também a orelha e as mãos com álcool 70%, assim estará prevenindo uma possível infecção.

Além disso, você deverá manter seu brinco no furo por cerca de 5 a 6 meses até que a ferida tenha cicatrizado completamente.

Após a aplicação, os cuidados devem continuar, uma limpeza diária garantirá uma melhor cicatrização, continue limpando com soro fisiológico e álcool 70%.

Ahh e não se esqueça de higienizar as mãos toda vez que for tocar o local para limpar, afinal mãos sujas = bactérias = infecção.

Outros cuidados essenciais

Esses aqui ninguém costuma contar, mas tenha certeza que podem atrapalhar um bocado.

  • Cuidado para não enroscar os cabelos
  • Quando for dormir, evite deitar sobre a orelha
  • Cuidado com esbarrões também, isso poderá ferir o local e prejudicar a cicatrização.

Agora que você já conhece os locais que é possível fazer furos na orelha, viu diversas inspirações e sabe como devem ser os cuidados, é hora de correr lá e fazer o seu também.

Veja também: