Hidratação com babosa para cabelos: 9 Melhores Receitas

A babosa é uma planta rica em vitaminas e minerais, seu gel pode ser utilizada para várias finalidades seja, para tratar queimaduras, inflamações de pele ou mesmo, usa-la como hidratação para os cabelos este ingrediente tão poderoso é usado desde o tempo da vovó além, da deixar os cabelos com um brilho incrível ele também, auxilia no crescimento isso devido aos enzimas presentes na mesma que ajudam a remover as células mortas do couro cabeludo fazendo com que o cabelo cresça mais rápido e saudável!

Além, de usa-la sozinha você pode estar combinando outros ingredientes junto a fim de potencializar ainda mais a hidratação para ajuda-los reunimos as melhores receitas de hidratação com o passo a passo além, de mostrar quais são os benefícios da babosa assim, você se sentirá ainda mais motivada a cuidar cada vez melhor das suas madeixas.

Remédios Caseiros Para o Cabelo Crescer Rápido

Benefícios da babosa para o crescimento capilar:

No interior das folhas da babosa é possível encontrar um gel translúcido pegajoso, e muito amargo. O gel da babosa é composto por cerca de 96% de água, além de alguns compostos orgânicos e inorgânicos, vitaminas A,B,C e E e um tipo de proteína que contém 20 aminoácidos.

Os proteolíticas que são enzimas presentes na Aloe vera ajudam a reparar células mortas do couro cabeludo, e também atua como um excelente condicionador que deixa o cabelo liso e brilhante. Promove o crescimento do cabelo, evita a coceira no couro cabeludo, reduz a caspa e condiciona o cabelo. “A queratina, a proteína primária do cabelo, consiste em aminoácidos, oxigênio, carbono e pequenas quantidades de hidrogênio, nitrogênio e enxofre. Aloe vera tem uma composição química semelhante ao da queratina e rejuvenesce o cabelo com nutrientes próprios, dando mais elasticidade e evitando quebras. ”

A babosa age como um protetor solar natural que miniminiza a ação dos raios UV no couro cabeludo isso ajudará seu cabelo a fortalecer e dar mais brilho e suavidez. Para saber como fazer uso dessa planta no em tratamentos caseiros, continue acompanhando este artigo nele daremos sugestões práticas de hidratação com babosa são várias opções feitas com ingredientes que você já tem em sua dispensa.

Leia também:  Extensão de Cílios: Tudo que você precisa saber

Hidratação com babosa para cabelos

  • Babosa, gema de ovo, azeite e máscara de sua preferência

Tire o gel da babosa, em um pote plástico faça uma mistura com o gel babosa, 1 colher de azeite, 2 gemas e 1 colher de máscara de hidratação misture e faça uma pasta lisa, sem grumos.

Aplique a máscara de ovo de aloe vera no cabelo e couro cabeludo. Certifique-se de que suas raízes estão cobertas por esta máscara, deixe por 20 minutos. Lave o cabelo com água fria shampoo e condicionador neutro.

  • Hidratação com babosa e cebola

Tanto o suco da cebola quanto a babosa contém propriedades medicinais que promovem o crescimento dos fios. Extraía o suco de uma cebola média, misture com o gel da babosa e aplique no couro cabeludo fazendo movimentos circulares deixe por 1 hora, lave com shampoo e condicionador. Se necessário aplique o shampoo mais de uma vez para eliminar qualquer odor que tenha ficado.

  • Hidratação de babosa para cabelos oleosos

Faça uma mistura de gel de babosa, 1 colher de shampoo suave e  suco de 1 limão. Aplique esta mistura em seu cabelo deixe por uns 15 minutos depois, enxague e lave com shampoo e condicionador.

  • Contra caspa: Máscara de aloe vera, iogurte e mel

Faça uma mistura com 2 colheres de aloe vera, 1 colher de mel e 2 colheres de sopa de iogurte. Massageie esta pasta no couro cabeludo por 15 minutos, deixe agir por 30 minutos e enxague.
Você pode usar esta máscara de cabelo uma vez por semana

  • Hidratação com babosa para cabelos cacheados

Com auxílio de uma colher retire o gel da planta, escolha uma máscara de hidratação de sua preferência a quantidade vai depender do tamanho do seu cabelo o meu é médio então, eu uso 2 colheres bem cheias. Separe seu cabelo e aplique mecha por mecha faça um coque e coloque uma touca deixe por uns 20 minutos depois, é só enxaguar e lavar como de costume.

  • Máscara de hidratação contra coceira no couro cabeludo
Leia também:  Unhas Decoradas 2021→ Passo a passo e MUITAS FOTOS!

Lave a folha de babosa abra a lateral e com auxílio de uma colher raspe o gel, misture 1 colher de óleo de coco junto ao gel. Massageie no couro cabeludo com movimentos circulares deixe por 20 minutos, lave com shampoo e condicionador.

  • Babosa para pontas duplas

Misture a babosa, suco de limão e o azeite, mecha para obter uma pasta. Aplique a mistura no cabelo, deixe por 30 minutos, lave com um shampoo e condicionador neutro.

  • Hidratação com babosa e leite de coco

A babosa é rica em vitaminas E, C e do complexo B, cálcio, zinco e selênio que auxilia no crescimento saudável dos cabelos além, de deixa-lo mega hidratado. O leite de coco é muito bom para hidratação dos fios e do couro cabeludo faça uma misturinha com esses dois ingredientes + 3 colheres de creme de hidratação depois, é só mexer e aplicar nos fios úmidos deixe agir por 30 minutos, enxague e condicione.

  • Hidratação com babosa para cabelo loiro

Tire o gel da babosa, bata o gel no liquidificador por 20 segundos antes de ir para a próxima etapa, coloque o gel batido em um recipiente com duas colheres de sopa de máscara de hidratação e uma colher de sopa de máscara matizadora misture bastante e prontinho é só aplicar nos cabelos. Lave o cabelo com shampoo e com ele ainda úmido aplique a mistura mecha por mecha, deixe por 30 minutos e enxague.