Moda coreana feminina: 40 Ideias de Looks no estilo hallyu

Se tem uma coisa que os coreanos entendem é de moda, eles são super fashions e autênticos! Por se tratar de um estilo tão diferente e estiloso, ele rompeu fronteiras principalmente entre as pessoas ligadas no universo da moda que passaram a copia-lo, e aqui no Brasil isso não é diferente principalmente devido a febre do K- pop como também, o sucesso das doramas que são novelas asiáticas de drama.

É possível adaptar peças de roupas daqui do Brasil e conseguir alcançar o estilo hallyu, mas para que você consiga é necessário apreender mais sobre o estilo e ficar por dentro das últimas tendência na moda coreana. Dentre tantas e tantas peças de roupas que existem, algumas você vai ver com mais frequência nas composições de looks como é o caso dos jeans, macacões, vestido com camisas por baixo, tênis, saias curtinhas e meias na altura da canela.

Mas, é claro que você pode optar pelas peças que mais combinam com seu estilo, a moda coreana é separada por duas categorias Street Style que é composta por peças mais estilosas com uma pegada mais despojada ou Girlies que tem como característica roupas que seguem um estilo mais fofinho e feminina, a paleta de cores mais utilizada é a candy color que são aquelas cores mais sutís e  delicadas que combinam perfeitamente com meninas românticas. Então, se você estiver em busca de um visual mais delicadinho ou mais urbano, dá para se inspirar na tendência coreana. Confiram algumas sugestões de como montar looks incríveis!

Moda coreana Blusas

Na coreia as mulheres são mais conservadoras em relação ao corpo, por isso elas não usam decote e não deixam os ombros nem o colo á mostra, devido a cultura este tipo de roupa não são apropriadas. Então se o vestido for decotado ou sem manga elas compram blusas em tamanhos maiores para criar sobreposições bem moderninhas!

Moda coreana estilo romântico

As Girlies que são meninas com estilo romântico geralmente usam babadinhos, tricôs, gola colarinho, saia evasê, cardigans, tênis branquinho, sandálias e sapatilhas. Para incrementar o look, elas costumam apostar em cintos, laços no cabelo, gargantilhas e não podemos deixar de fora as bolsinhas transversais.

Moda coreana oversized

O estilo oversized prioriza o conforto mas, não deixa de ser estiloso as coreanas amam roupas folgadas seja, calça, camisetas, moletons e camisas sociais. Ao apostar na moda oversized você poderá ir do trabalho direto ao happ hour sem nenhum problema, ela é composta por roupas que fogem da modelagem padrão as blusas por exemplo são maiores especialmente na largura dos ombros e mangas.

Dê uma garimpada no guarda roupa do amigo, irmão, namorado, pai quem sabe você encontra alguma coisa que da para adaptar e criar um look despojado incrível! Tente manter o equilíbrio para evitar que você fique com aspecto largado, combinar uma saia a lápis por exemplo com um suéter ou camisa fica bem bonito.

Shorts e blusa listrada

Camiseta listrada é uma daquelas peças indispensáveis do guarda roupa de qualquer mulher, versátil elas combinam com todos os tipos de estilos seja para quem gosta de short, saia ou calça esta é uma peça bastante usada entre a maioria das mulheres coreanas. Olha só que opções lindas de looks com blusinhas listradas das mais diferentes cores:

Leia também:  Fantasias de Carnaval 2021: Fotos e Ideias Criativas

Tons Neutros

Os coreanos preferem cores mais neutras, pode até ter uma corzinha porém elas costumam ser mais clarinhos como é o caso dos tons pastéis, por se tratar de uma paleta de cores mais neutras elas são bem mais fáceis de serem combinadas, o que facilita bastante na hora de montar os looks e sobreposições.

 

Moda coreana acessórios:

Uma coisa bastante vista tanto nas ruas quanto nas passarelas são as bolsas ecológicas aquelas de tecido que podem ser encontradas de várias cores e estampas além, de ser ótimas para carregar compras e pertences elas, trazem uma pegada despojada ao visual! Outro acessório bastante ovacionado são as gargantilhas e os óculos de sol redondos que fica perfeitos para dar uma cara nova em composições de looks mais básicos.