Cor de cabelo morena iluminada: 26 Ideias de como aderir

Ser morena já se tornou sua marca registrada no entanto, você quer dar uma repaginada no visual e valorizar ainda mais seus cabelos?

Essa é a hora, afinal de contas quem cuida de todo mundo também merece ser cuidada, tire um tempinho para cuidar de você isso fará a total diferença em seu estado de espírito e ao mesmo tempo dará uma levantada em sua autoestima.

Para quem tem as madeixas escuras uma técnica que está fazendo bastante sucesso é a cor de cabelo morena iluminada que tem o poder de dar aquela repaginada no visual sem precisar fazer uma mudança drástica.

Cor de cabelo morena iluminada: O que é?

Essa técnica consiste em criar pontos de luzes em algumas mechas trazendo uma iluminada incrível aos fios! Ideal para ser feito em cabelos castanhos escuros, a técnica consiste em dar uma clareada discreta em algumas mechas sem deixá-la muito em evidência, causado assim um efeito leve de queimado de sol, ficando assim o mais próximo do natural.

Além de deixa-la jovial ela ressalta e ilumina os cabelos, tendo como resultado cabelos com muito mais brilho, leveza e luminosidade.

Dentre tantas técnicas que existem para iluminar os cabelos a do contorno é uma das mais utilizadas, pois traz leveza e  profundidade.

Morena Iluminada

Este efeito pode ser feito em qualquer textura de fios o importante é procurar um profissional de confiança.

Lembre-se do seguinte ”O barato sai caro”, economizar não significa que você está fazendo um bom negócio.

Por se tratar de uma química é preciso que o profissional seja, além de experiente também deve usar produtos de qualidade para que seu cabelo não quebre ou que você se decepcione com o resultado.

Já escolheu seu próximo tom de morena iluminada?

Sim, existem vários tons, entre eles estão o café, cobre, caramelo ou mel, é importante conhecer cada um e ver direitinho qual combina com seu estilo e tom de pele.

Assim você poderá escolher uma tonalidade que destaque ainda mais a sua beleza natural! Para solucionar essas e outras dúvidas que você possa ter continue lendo este artigo nele explicaremos tudo e daremos várias inspirações.

Tudo que você precisa saber

Se você tem os cabelos castanho ou preto e quer dar uma mudada no visual, aposte no morena iluminada, esta técnica fez bastante sucesso, e para este ano ela continua com tudo ela permite um clareamento discreto aos fios mas sem mudar a sua cor base original.

Para deixar um aspecto natural, aposte apenas em alguns pequenos pontos do cabelo, essa iluminação pode ser feita através da balaiagem, ombré har, mechas ou luzes todos eles possibilitam criar uma iluminada bacana ao cabelo.

Quais tons para morena iluminada existem?

Você não precisa abrir mão dos seus cabelos escuros para dar um ”up” no visual, uma boa ideia é investir em um corte que valorize suas madeixas.

Para finalizar com chave de ouro dê uma clareada em alguns tons dos cabelos trazendo, assim uma iluminada e modernizada aos cabelos. As tonalidades mais usadas são:

  • Caramelo
  • Mel
  • Chocolate
  • Dourado

Técnicas que podem ser utilizadas

Contour – Perfeito para mulheres que não gostam de mudanças drásticas, o contour consiste em fazer a mecha ao longo dos fios criando assim uma moldura do rosto

Ombré hair – Aqui a raiz do cabelo é mantida sem alteração de cor ou com muito pouco, e ao longo dos fios vai clareando formando o famoso degradê.

Mechas 3D – Clareia as mechas em 3 tonalidades diferentes, com isso o efeito tridimensional é criado.

Splashlights – Basicamente imita o efeito do raio do sol, as mechas são feitas de forma horizontal,

Sombré hair – Parecido com o ombré hair, com a diferença de usar penas 1 a 2 nuances para iluminar os fios ao longo do comprimento, diferente do ombré hair que pode usar até 4 nuances.

Confira na sequência cada uma das técnicas na imagem abaixo

Ideal para todos os tamanhos de cabelo

Acha que é preciso um tamanho específico de cabelo para poder aplicar essa técnica?

Trago boas notícias!

Qualquer tamanho de cabelo poderá adotar esse visual, seja ele curto, médio ou longo, cada um tem suas particularidades e beleza única, então se sua dúvida é se o morena iluminada era ideal para você, saiba que sim e fica muito lindo , veja os exemplos.

Morena Iluminada Cabelo Curto

Hoje em dia nós mulheres estamos empoderadas e cheias de atitude, e um estilo de corte que combina com essa vibe sem dúvidas é o cabelo curto.

Estiloso, prático e que deixa qualquer mulher ainda mais poderosa, o comprimento curtinho fica lindo quando combinado ao clareamento, essas duas combinações são mais que perfeitas e te deixará um mulherão.

44 Cortes de cabelo curtos: tendências e fotos deslumbrantes

Morena Iluminada Cabelo Médio

Long Bob, camadas, repicado enfim, existem uma infinidades de cortes médios,para dar uma cara nova aposte sem medo no morena iluminada!

A franja combina com qualquer tipo de rosto trazendo personalidade e delicadeza ao rosto combinar a tonalidade morena iluminada na cor certa só te deixará ainda mais bela.

 

Morena Iluminada Cabelo Longo

Seu xodó é seus cabelos longos, e você se dedicou bastante para que ele chegasse a este comprimento de hoje?

Uma boa dica para dar uma valorizada e embelezada é dar uma boa iluminada nas madeixas, você pode tanto clarear os fios da raiz até as pontas ou pode apostar nas luzes.

Se você nunca mexeu com a cor do seu cabelo aposte no ombré hair que tem como característica deixar as raiz escura e as pontas mais claras o resultado é surpreendente!

Veja também: