5 dicas para se tornar uma mulher mais estilosa (a 3ª você vai amar)

Uma das melhores sensações que uma mulher pode ter é se sentir bem consigo mesma, você já teve essa sensação?

Acordar, se arrumar, dar aquele upgrade no visual, correr atrás de um estilo a qualquer custo e no final perceber que todo aquele esforço valeu a pena?

Se você tem uma dificuldade em conseguir obter essa sensação saiba que não está sozinha, muitas mulheres também passam por esse sentimento muitas vezes sem necessidade já que já estão lindas e deslumbrantes.

Agora vou te contar um segredo, com algumas dicas você também poderá sair por ai e se sentir totalmente cheia de estilo próprio sem dificuldade, para isso basta seguir essas dicas básicas que vamos passar a seguir.

1 – Como se vestir bem, looks com saias, jaquetas e mais

Essa é uma dúvida mais do que comum no mundo feminino e saber combinar as roupas pode fazer toda a diferença para que seu look fique de arrasar.

A boa notícia é que pode ser mais fácil do que parece e para isso basta seguir algumas dicas básicas para que você possa valorizar seu corpo e se sentir bem consigo mesma.

Via @camila cavalcante

A roupa ideal para seu corpo

Usar roupas que são de tamanhos desproporcionais ao real tamanho de suas medidas pode prejudicar seu visual, então escolha peças do tamanho certo e sempre procure experimentar quando for comprar já que marcas diferentes possuem tamanhos diferentes.

Dicas importantes que podem ajudar.

– Use as cores que combinam com você.

– Para as mulheres mais gordinhas, apostar em uma terceira peça pode ajudar a equilibrar o look, para tanto poderá optar por jaquetas e camisas abertas que criarão linhas verticais que farão toda a diferença no visual.

Além disso também poderá optar por saias e vestidos de comprimento midi que está super em alta e faz muito sucesso, peças monocromáticas que alongam a silhueta e deixa qualquer mulher mais fina e elegante, ahh e quando for usar linhas esqueça as horizontais (elas engordam ainda mais), aposte nas verticais para uma silhueta mais fina.

– Se você é mais magra e também tem dificuldades para se vestir bem, aposte em estampas para dar mais volume ao seu corpo, além disso texturas e roupas um pouco mais largas também dão volume ao visual.

– Já as baixinhas podem usar uma técnica de alongamento que é utilizar sapatos e calças da mesma cor, isso vai criar um efeito de pernas mais longas. As linhas não podem ser esquecidas e quando for usar, prefira também as verticais que alongam a silhueta.

Outras opções interessante são o decote em V, colares longos, peças de roupas de cintura alta como calças jeans, shorts e outros, calça flare e não podemos nos esquecer dos looks monocromáticos (da mesma cor).

Mas lembrem-se que mais importante que escolher a roupa mais adequada o mais importante é se sentir bem consigo mesma, seja gorda, magra, alta ou baixa.

2 – Como fazer uma maquiagem perfeita e com estilo

Conheça os estilos de maquiagem, existe uma para cada ocasião seja uma festa, trabalho ou uma passeio casual, além disso conheça o tom de sua pele para assim poder escolher sua make mais adequada.

– A maquiagem natural é aquela em que não existe nenhum tipo de exagero, ela apenas vai uniformizar a pele sem esconder algumas marquinhas, perfeita para tirar aquela carinha de preguiça

– Já a maquiagem colorida é perfeita para um passeio noturno com as amigas mas também pode ser utilizado em festas já que ela deixa o visual muito mais alegre e cheio de vida.

– Conheça também os diferentes tipos de maquiagem para usar de dia e também as mais adequadas para noite assim garantirá que estará linda em qualquer ocasião.

3 – Escolha seu corte de cabelo ideal

Uma das partes do corpo que as mulheres optam por dar uma grande atenção além das roupas é claro, são os cabelos.

E para se sentir bem com eles, nada melhor do que oferecer os melhores cuidados com shampoos e condicionadores mas adequados como também escolher os cortes de cabelo que mais combinam com sua personalidade.

Há quem prefira mais longos, outras preferem mais curtos, e também tem as que gostam do meio termo.

Mas você sabia que existe um corte ideal para cada tipo de rosto?

É isso mesmo veja exemplos:

  • Para rosto quadrado o mais ideal são cabelos mais longos e cachos podem suavizar a mandíbula, além disso a franjas também podem dar um equilíbrio legal.
  • Já  rosto redondo para quem deseja disfarçar é ideal escolher cortes mais longos, franjas grandes daquelas que vão até o queixo também podem ajudar a deixar o rosto mais fino.
  • Rosto Oval: Fica perfeito com qualquer corte ou franja
  • Rosto comprido: Aqui o segredo é volume na parte lateral que se estendem até as maçãs do rosto, além disse uma franja em camadas pode causar um efeito bem legal no rosto.

O ideal mesmo é escolher de tudo um pouco que ver qual acha que fica mais ideal em você mesma, experimente o curto, mas não deixe de lado o longo, assim como mais liso, cacheado ou crespo.

4 – Faça uma tatuagem

Elas são perfeitas em qualquer idade e para qualquer ocasião, já pensou em fazer uma tatuagem? Que tal tirar esses planos do papel e partir logo para a prática, existem modelos para todos os gostos e também os tamanhos mais variados, veja exemplos.

Tatuagens pequenas e delicadas

Se você não quer nada muito exagerado essa pode ser a opção perfeita, elas podem ser feitas em qualquer parte do corpo e também são bem fáceis de esconder quando necessitar, existem palavras para tatuar, frases, personagens dos mais variados e até mesmo para homenagear alguém.

Um local comum para se fazer é no pulso, tanto que é muito comum encontrar pessoas com tatuagens nessa parte do corpo, mas não para por ai, também tem a mão, incluindo os dedos, nuca, atrás da orelha que são os locais mais comuns.

Tatuagens grandes e estilosas

Agora se a sua intenção é ser marcante por onde passar e mostrar que não tem medo de ser estilosa, aposte nas grandes tatuagens, seja ela uma rosa, carpa ou mesmo um dragão.

As costas são os locais mais comuns e mais ideais para esse fim, afinal as costas tem um espaço grande, quase reto que pode até mesmo ser comparado a uma tela, mas locais como coxa, peito e também braço fechado por tatuagens soa bem comuns.

Tatuagens coloridas

Um modelo que vem fazendo bastante sucesso nos últimos anos é a aquarela, nela os efeitos da tela são passados para a pele, não há um contorno definido e as cores contém sobreposições vivas e marcantes.

O resultado disso como podemos esperar é uma obra de arte incrível feita sobre a pele, existem os mais variados tipos de desenhos para se escolher, aposte naquele que lhe agrada mais e vai ser feliz com sua nova tatuagem.

5 – Os brincos e piercigs estão na moda

Certamente você já deve ter um furo em sua orelha, o mais comum é no lóbulo, mas sabia que também existem diversas outras opções de locais para se colocar um piercing não somente na orelha mas também em diversas outras partes do corpo?

Para se ter uma ideia, só na orelha é possível colocar piercing em 12 locais diferentes?

Mas também além da orelha também é possíveil colocar piercing nos mais diversos locais como na ponta da língua e outros como:

  • Sobrancelha
  • Boca
  • Nariz
  • Diversas parte do corpo (piercing microdermal)

Conclusão

O mais importante de tudo é se sentir bem consigo mesmo, o resto para ser feliz é apenas um complemento, mas se suas dúvidas eram sobre como ser uma mulher mais estilosa, espero que esse artigo tenha sanado a maioria de suas dúvidas, agora é correr para ser feliz porque como já dizia Cazuza “O tempo não para”.