Piercing na ponta da língua: Saiba tudo sobre antes de colocar

Ele está ganhando mais adeptos a cada dia que passa, isso não é por menos já que o piercing na ponta da língua deixa qualquer pessoa mais estilosa e com um olhar mais atraente.

Mas a decisão de colocá-lo é apenas o primeiro passo, isso porque muitas dúvidas a respeito dele acabam impedindo as pessoas de seguir adiante e utilizá-lo. Esse artigo é justamente para acalmar os corações nervosos e mostrar como pode ser simples sua aplicação, inclusive outras dúvidas em relação a dores e cicatrização também serão sanadas.

A aplicação do piercing na ponta da língua é muito rápida

Apesar de ter uma aplicação simples, não é fácil encontrar um body piercer que faça esse procedimento em específico, isso porque a língua possui 2 músculos independentes e quando a joia é colocada essa independência meio que acaba já que os músculos ficam unidos. Além disso a língua fica um pouco inchada nos primeiros dias e a pessoa fica com dificuldade em falar algumas palavras.

Mas calma, essas palavras não são para afugentar quem deseja colocar um e sim ressaltar a importância de encontrar um profissional que tenha prática nesse tipo de aplicação que inclusive indique os melhores cuidados para evitar maiores problemas.

Como é feito o procedimento

Antes da aplicação a pessoa deve escolher qual tipo de piercing na ponta da língua deseja colocar

Piercing surface: Também conhecido como snake eyes, é colocado na camada superficial da pele, sendo assim não chega a atravessar como é feito na orelha por exemplo. Nesse caso a pessoa vai aparentar ter 2 piercings na língua já que as duas extremidades ficam para fora, mas na verdade é apenas 1.

Piercing Venon: Nesse caso são aplicados 2 piercings, um em cada lado da língua.

Depois de escolhido o profissional irá fazer a marcação do local com uma caneta própria para isso e em seguida passará uma agulha oca que já estará com o piercing em seu interior, portanto assim que terminar de passar a agulha oca, o piercing já estará colocado, veja o exemplo no vídeo do body piercer Nick Piercing.

E dói?

Logicamente um pouco de dor toda pessoa vai sentir, afinal ninguém é de ferro, agora o nível da dor pode variar de pessoa para pessoa, algumas tem maior sensibilidade e outras nem tanto, o ideal é conversar com outras pessoa que já passaram por esse procedimento para poder ver um depoimento de quem realmente passou pelo processo.

Mas se a vontade de ter esse piercing na ponta da língua super estiloso for muito grande, certamente será uma dor bastante tolerável.

Valor

O preço para colocar o piercing na ponta da língua pode oscilar de profissional para profissional, mas valores de 50, 100 e até 150 reais é comum de encontrar, uma coisa que pode influenciar bastante no preço e a joia que vai ser utilizada, piercings de ouro costumam ser mais caros.

Desconfie de valos muito baixos, isso pode indicar que o body piercer pode não conhecer tão bem assim o procedimento e isso poderá causar maiores problemas como mais dores e problemas com a aplicação.

9 Cuidados essenciais

A língua é um músculo utilizado o tempo todo, então cuidados como evitar falar muito,  evitar limpar os dentes com a língua, e comer alimentos mais fáceis de mastigar podem contribuir para uma cicatrização mais tranquila, além disso para ajudar a eliminar o inchaço que surge no dia da aplicação e que por vezes dura dias, é ideal beber água gelada.

 Mais cuidados essenciais

  • Limpe frequentemente sua boca
  • Para escovar os dentes opte por uma escova com cerdas bem macias.
  • Evite ficar muito tempo sem ele no período de cicatrização pois o furo pode fechar rápido
  • Evite alimentos gordurosos, laticínios, bebidas alcoólicas, pimenta e outros alimentos picantes.
  • Opte por alimentos mais pastosos e moles.
  • Opte não ficar mexendo com ele o tempo todo isso pode fazer uma das pontas da joia entrar para dentro do buraco do piercing.
  • Não coloque as nãos, isso pode transmitir bactérias, se precisar, primeiramente higienize muito bem as mãos.
  • Chicletes podem grudar no piercing e podem ser difíceis de remover, podendo prejudicar a cicatrização.
  • Há relatos de dentes mais sensíveis e danificados colocar o piercing na ponta da língua, portanto evite ficar batendo nos dentes para evitar uma possível quebra.

Para ajudar na limpeza poderá também fazer gargarejos com água salgada ou antisséptico bucal sem álcool

Para mais informações sobre cuidados é ideal já perguntar para seu body piercer no dia da aplicação, assim garantirá que cuidará da melhor forma e assim terá seu furo na ponta da língua cicatrizado em 1 a 2 meses.

Fotos de piercing na ponta da língua deslumbrantes

Além do piercing tradicional com 2 bolinhas nas pontas, existem diversas outros formatos de joias para escolher, também tem as cores onde os mais comuns são os metalizados e dourados.

Veja também

Piercing no umbigo: Descubra todos os cuidados e informações!

Furos na orelha: nomes e +24 fotos deslumbrantes (Saiba Tudo)