Piercing no umbigo: Descubra todos os cuidados e informações!

O piercing no umbigo tornou se febre nos anos 90 víamos esse acessório bombar nas ruas graças a influência de cantoras que faziam bastante sucesso na época como Perlla, Kelly Key, Britney Spears entre outras, famosas que desfilavam com suas blusinhas de barriga de fora só para deixar á mostra a parte da barriga, ele completava o visual e trazia muito mais charme e sensualidade! Engana-se quem pensa que este acessório está fora de moda muitas, mulheres ainda fazem uso deste acessório principalmente no verão quando muitas vão a praia e piscinas se refrescarem e o piercing dá um ótimo destaque a barriga.

Se você chegou até aqui é porque você está com vontade de colocar um piercing nesta região, porém muitas dúvidas e medos surgem em sua cabeça que podem ser sanadas através desse artigo, preparamos um guia completo com tudo que você precisa saber antes de tomar a decisão de furar o umbigo. Uma das coisas que você mais deve levar a sério ao investir neste acessório é justamente a higienização do local a fim, de evitar que inflame ou que demore muito tempo para cicatrizar.

Quanto custa colocar um piercing no umbigo?

Escolha um estúdio de confiança que esteja de acordo com as exigências da vigilância sanitária, para sua primeira perfuração opte pela jóia de aço inoxidável pois, ajuda na cicatrização mais rápida. Geralmente estúdios chamados também, de body piercing cobram em média 15 á 18 reais. Já em galerias e shoppings o valor tende a ser mais caro na margem de 50 reais, tudo vai depender também, do tipo de pedrinha que você escolher.

Piercing no umbigo doí muito para furar?

De todos os locais possíveis que se pode colocar piercing este é o que menos doí isso, porque no local onde será perfurado não tem musculatura apenas, pele e gordurinha mas, como a dor é uma questão relativa e emocional isso depende muito de pessoa para pessoa, há quem suporte sentir dor existem, também os que são mais sensíveis. O que você sentirá na hora será uma pressão afinal, para perfurar usa-se uma agulha grossinha. Assim, como brincos no dia seguinte você sentirá um desconforto e ardência mas, nada impossível de ser tolerado.

Como limpar e quais cuidados se devem ser feitos após a colocação do piercing no umbigo?

A cicatrização total varia muito de pessoa para pessoa mas, em média algumas semanas ou até meses. Alguns cuidados são necessários como evitar tocar á todo instante isso pode doer e até causar inflamação, ao tomar banho lave o local cuidadosamente como sabonete antibactericida, seque e por fim passe o cotonete molhado no soro fisiológico e aplique ao redor, repita o mesmo usando o álcool 70.

Coisas a serem evitadas

  • Não remova antes de um ano de colocação pois, o local pode fechar.
  • Evite piscina e mar pois, pode causar infecção
  • Assim, como a tatuagem, cirurgias e cirurgias dentarias alguns alimentos deve ser evitados como chocolate, carne de porco, comidas processadas, gordurosas, bacon, refrigerante, peixe entre outros. Certamente se você ingerir algum desses alimentos começará a sair pus.

Grávida pode usar piercing no umbigo?

Na gravidez nosso corpo passa por mudanças a pele fica mais sensível e conforme os meses vão passando o umbigo tende a saltar para fora, o que faz com que o piercing saía junto. Há quem aguente continuar usando piercing até umas 24 semanas depois, disso você notará um desconforto e também, não é indicado já que pode aumentar o risco de desenvolver hérnia na região além, de aumentar a probabilidade de surgir estrias.

Tipos de piercing de umbigo

Piercing surface: Este é composto por três furos um furo tradicional e dois na horizontal de lados opostos.

Piercing duplo: Este é composto por duas joias uma superior e uma invertida ao mesmo tempo, ambas se completam e forma-se uma joia dupla.

Fotos piercings para você copiar

Quer escolher um modelinho mas, não sabe que tipo de joia optar confira abaixo, diversos modelos com tamanhos, cores e formatos diferentes que certamente te ajudará a fazer a escolha certeira!