Remédios Caseiros Para o Cabelo Crescer Rápido

O cabelo é o xodó da maioria das mulheres há quem goste dele curtinho seja, pelo estilo ou praticidade que ele proporciona existe também, mulheres que fazem parte do time que ama um cabelão se você entrou de cabeça no projeto rapunzel saiba, que este processo pode se tornar frustante, uma vez que nosso cabelo cresce em média 1 á 2cm por mês apenas.

Uma boa solução para você que não aguenta de ansiedade é investir em remédios caseiros para acelerar o crescimento usando ingredientes naturais da sua dispensa você perceberá a diminuição da queda, melhora no crescimento e além, de tudo seu cabelo ficará muito mais forte e cheio. O normal é perdermos 50 a 100 fios de cabelo por dia, se seu cabelo estiver caindo muito ao ponto de ficar ralo e aparecer falhas pode ser por vários razões dentre elas, o estresse, processos químicos fortes, má alimentação, uso de certos medicamentos e problemas de saúde.

Alguns dos tratamentos que iremos mostrar logo abaixo eu mesma, já cheguei a testa-los então, posso dizer com autoridade que realmente funcionam.

Uma ótima maneira para o cabelo crescer mais rápido é usar óleos naturais e tônicos, como o óleo de alecrim e tônico de alho faça uma massagem com as pontas dos dedos em movimentos circulares isso, estimulará os folículos pilosos favorecendo o crescimento. Consumir alimentos ricos em vitamina A como a batata doce e espinafre são essenciais para o aumento da produção de sebo no couro cabeludo além, de conter biotina, que é uma proteína que auxilia no crescimento e reverte os danos causados pelo uso da chapinha, secador, babyliss e outras ferramentas de alta temperatura que possam danificar os fios.

Remédio para crescer cabelo

  • Óleo de rícino, alecrim e cravo da índia

Esta com cabelo opaco, cheio de caspa e com crescimento lento este shampoo bomba é excelente. Separe um frasco de shampoo transparente de sua preferência, tire um pouco do shampoo e coloque dentro de um potinho depois, misture 1 colher de alecrim, 8 gotas óleo de rícino e uns 6 dentinhos de cravo da índia misture, despeje dentro do frasco de shampoo com auxílio de um funil deixe guardado por 48 para que os ingredientes soltem seus princípios ativos. Use umas 2 vezes na semana por 3 meses depois, de uma pause de 1 mês.

  • Leite de coco

Faça uma misturinha de leite de coco com mel e aplique nos cabelos, rico em vitaminas e minerais como a vitamina C e E, este ingrediente é poderoso para dar brilho, maciez e fará com que seu cabelo cresça mais rápido.

  •  Suco de cebola

O suco de cebola é um potente ingrediente para o crescimento do seu cabelo, bata uma cebola no liquidificador e coe depois, acrescente 1 colher de óleo de coco deixe descansar por 30 minutos e prontinho, é só aplicar no cabelo e deixar agir por 20 minutos finalize lavando com shampoo e condicionador para tirar o cheiro. Experimente e você verá a velocidade incrível no crescimento do seu cabelo.

  • Aloe Vera

Aloe vera (babosa) é uma das bençãos da natureza seu gel é benéfico para pele e cabelo, usar uma máscara capilar natural de aloe vera fará seu cabelo crescer muito mais rápido e também, o deixará muito mais saudável e brilhante. O aloe vera é rico em ácidos graxos, vitaminas, aminoácidos essenciais e minerais como zinco e cobre, que são conhecidos por estimular o crescimento do cabelo. Faça uma mistura de 3 colheres de sopa de gel de aloe vera juntamente com um pouco de máscara de cabelo aplique nos fios úmidos e deixe agir por 45 minutos. Lave com shampoo e finalize com condicionador de sua preferência.

  • Ovo e iogurte

O cabelo é composto de 70% de proteína queratina, os ovos podem ser usados ​​para reconstruir o cabelo danificado e seco, tornando-o macio e hidratado. O ovo é perfeito para a nutrição do cabelo, um cabelo bem nutrido aumenta as chances de obter uma melhora no crescimento.

Leia também:  Cabelos loiros curtos: 21 cortes modernos e cheios de estilo

Coloque em uma recipiente de plástico, duas gemas de ovos coadas e peneiradas, 1 colher de iogurte natural, uma colher de chá de azeite de oliva extravirgem e uma de sopa de máscara concentrada de hidratação. Misture e aplique no cabelo deixe agir por 25 minutos, lave como de costume.

  • Vinagre de maçã

O vinagre de maça é um adstringente natural que limpa o couro cabelo e mantém o pH equilibrado, acelerando o crescimento do cabelo. Misture cinco partes de água para uma parte de vinagre em um borrifador exemplo, em 500 ml de água você vai colocar 100 ml de vinagre de maça. Borrife por todo couro cabeludo e nos cabelos, deixe nos fios por uns 3 minutos depois, enxágue com água fria, finalize lavando com shampoo e condicionador.

Leia Mais:

Como fazer reconstrução capilar: Passo a passo