Ruivo acobreado: Guia completo sobre essa tonalidade!

Se seu cabelo é naturalmente ruivo acobreado sinta-se sortuda está tonalidade é a cor do momento intenso, marcante e poderoso ele traz muito mais destaque ao rosto além, de adicionar um toque a mais de personalidade e elegância a qualquer visual!

Felizmente hoje existe a possibilidade de colorir os cabelos com a cor que você quiser de forma que os cabelos fiquem com aspecto natural e iluminado dentre, tantas cores de tintas que existem, o ruivo acobreado traz um visual poderoso e sedutor adicionando muito mais ousadia e beleza á qualquer mulher! Através dos reflexos acobreados seu cabelo ficará muito mais iluminado e brilhante.

Mas, antes de você se jogar neste cor é preciso que você saiba alguns pontos importantes por isso, preparamos este guia completo perfeito para iniciantes com tudo que você precisa saber: como chegar nesta tonalidade, cuidados que se devem tomar para que sua coloração dure por muito mais tempo além, de dicas básicas para conseguir manter seus fios sempre brilhantes.

Como preparar o cabelo para receber química

Para que seus cabelos fiquem como você deseja alguns cuidados básicos devem ser seguidos dias antes para que o resultado seja satisfatório, como se trata de uma química um pouco agressiva é importante cuidar da saúde dos fios como por exemplo, tirar as pontinhas para eliminar as pontas duplas e ressecadas, hidratação, nutrição e reconstrução impedirá que seus cabelos se quebrem ou fiquem com aspecto ressecado e nada natural ao receber a tintura.

Tabela de coloração

Se você nunca pintou os cabelos ou possuí pouca experiência sobre o assunto certamente você já deve ter ficado confusa ao ir comprar uma tinta e se deparar com centenas de marcas, tons e numerações diferentes por isso, antes de sair comprando a primeira tintura ruiva que você encontrar é preciso que você entenda um pouco mais sobre a coloração e suas nuances. As cores são separadas em números numa escala crescente, as cores terminadas em 0 são chamadas cores naturais que vão do preto ao loiro do 1.0 até o 10.0 esses tons específicos cobrem perfeitamente os fios brancos podendo elas serem usadas sozinhas ou como uma mistura com outras colorações que contenham reflexo.

Sempre que houver um ponto após a numeração base, quer dizer que a cor possui nuance será essa nuance que dará o reflexo ao fio. Se sua intenção for cobrir os fios grisalhos outra opção são as colorações com reflexos intensos como o 6.66 que é um vermelho escuro que cobre perfeitamente o branco sem precisar de outra coloração.

Ruivo acobreado: Guia completo

É possível alcançar o este acobreado sem precisar de descolorir os fios isso, nos casos de cabelos castanhos claros ou loiros mas, se seus fios forem mais escuros certamente precisaram ser descoloridos para que seja possível alcançar está tonalidade laranjinha com os reflexos acobreados.

Se seu cabelo é virgem

Cabelos virgens são mais fáceis de pegar cor mas, mesmo não tendo nenhuma tintura a tinta não consegue abrir o tom sem ajuda de descolorante que abra a cutícula do cabelo. Cabelos castanho ou preto escuro o recomendado é que faça uma limpeza do tom através de uma descoloração suave que irá clarear os fios sem que ele precise ficar loiro, outro ponto importante é fazer um teste de mecha desta forma, você terá uma breve ideia de como a cor ficará em você.

Cabelo loiro

Cansou do loiro e quer dar uma radicalizado nos cabelos neste, caso usando qualquer coloração ruiva você atingira o tom desejado. Algo importante que você deve saber é se você for loira natural a tinta tende a desbotar mais rápido, uma vez que o loiro possuí menos massa e as pigmentações não fixam na fibra capilar.

Cabelo preto ou preto azulado

Estas cores de cabelo em específico são mais complicadinhos na hora de tonalizar tenha paciência talvez, você precise clareá-lo várias e várias vezes até que ele esteja no ponto certo de receber a tonalização ruiva.

Quanto tempo tem que retocar o ruivo acobreado?

Para aumentar a durabilidade da tintura nos seus fios, você deve usar produtos específicos para cabelos tingidos como também, reduzir a frequência de lavagem isso, evitará que ele desbote mais rápido. O ruivo acobreado tende a desbotar mais rápido por isso, você deverá retoca-lo a cada 30 dias ou um pouco menos, tudo vai depender também da velocidade como o qual seu cabelo cresce.

Ruivo acobreado em casa: Passo a passo

Se você não tiver confiança ou não leva o menor jeito para este processo, o ideal é que você procure um profissional de sua confiança mas, se está confiante e deseja arriscar confira alguns tutoriais bem explicativos e fáceis de seguir.

Ficou ainda mais interessada em apostar nesta cor quente e linda? Certamente você vai se apaixonar ainda mais depois, de ver as inspirações belíssimas de mulheres que se renderam ao acobreado!