Saia de crochê: Modelos Lindos e Como fazer a sua (Gráficos)

Aqui na minha cidade existe uma feirinha exclusiva para artesões venderem seus produtos, e dentre tantas peças maravilhosas uma que conquistou meu coração foi as saias em crochê que além, de trazer uma delicadeza ao visual elas são de uma diversidade gigantesca existe um modelo que combina para cada ocasião seja, aquelas mais longos com fenda bem aberta bastante utilizadas na praia, ou modelos mais comportadas com forro, ideias para o dia-a-dia.

Eu costumo dizer que as peças feitas manualmente possuem um valor um tanto que especial, já que os artesões  depositam toda sua dedicação e amor á cada ponto dado. Outros pontos positivos de ter uma peça feita á mão é que você poderá pedir para o artesão confecciona-la conforme o seu gosto seja, na cor, estilo ou tamanho tudo será feito especialmente para você.

Através da técnica do crochê você pode usar e abusar das cores e aplicações, além de usar uma única cor você pode estar brincando com as cores e criando uma infinidade de modelos uma peça bastante original e com um toque fashionista são as bicolor onde são usadas duas cores em uma única peça, e o resultado final fica incrível!

Saia de crochê curta

O Brasil possuí um clima tropical por isso, quando o verãozão resolve vir com tudo é hora de investir em roupas mais fresquinhas, confortáveis e que tenha a cara do verão, as saia curta de crochê se encaixa perfeitamente com todos esses requisitos. Você pode usa-la com uma camisa social branca para um look mais sofisticado e arrumadinho, ou abusar dos croppeds para passear com os amigos, ir ao cinema, barzinho enfim, para eventos mais casuais.

Saia de crochê longuete

O bom do modelo longuete é que ele deixa a parte da panturrilha e canelas á mostra partes essas do nosso corpo que são mais magrinhas para valorizar ainda mais essa parte do seu corpo opte por sandálias que não cobrem o peito dos pés, calçados com tiras fininhas ou rasteirinhas com detalhes em couro combina perfeitamente.

Saia de crochê longa

A saia longa de crochê pode ser usado tanto á noite quanto durante o dia, o que muda são as combinações de acessórios, make e calçado que você usará. Atemporal as saias longas nunca saem de moda, sendo uma peça indispensável do guarda roupa, elas trazem um toque moderno e elegante ao visual! Veja algumas opções:

Saia de crochê bicolor

Este modelo específico é feito com duas cores, escolha cores que harmonizam entre si. Para que o visual não fique sobrecarregado use uma blusa mais neutra, combine acessórios de madeira ou gladiadora que você ficará deslumbrante.

Saia de crochê branca

Com uma única saia branca dá para criar várias e várias opções de looks, seja com uma blusinha lisa ou com uma blusa mais decoradinha, graciosa e delicada está é uma peça que vale a pena ter no guarda roupa.

Como fazer saia de crochê

Você é uma pessoa que possuí bastante interesse em trabalhos manuais? Se sim, confira alguns tutoriais bem legais que encontramos na internet além, de alguns gráficos gratuitos que podem ser de excelente ajuda para você que deseja iniciar neste mundo do artesões!

Saia longa sereia

Saia de Crochê curta

Saia saída de praia em crochê

Saia de crochê fácil de fazer:

Gráficos de saia em crochê

Depois, de conferir tantos modelos lindos, que tal finalizar com chave de ouro dando uma espiadinha nos gráficos gratuitos que disponibilizaremos, mesmo que você não tenha tanta habilidade vá arriscando um ponto ou outro assim, você vai melhorando cada vez mais. Afinal, a prática leva á perfeição!